Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 A àrvore da Vida e os conflitos regionais - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


A àrvore da Vida e os conflitos regionais

A Árvore da Vida e Conflitos regionais
Joceli Coan
Muitas pessoas, com pouca e ou quase nada de informação, ficam dando opiniões e conselhos, sem o devido conhecimento, dos fatos reais e verdadeiros que acontecem ao seu lado e ou no mundo.
São verdadeiros robôs programados, falando a mesma coisa que outros já falaram, dizendo apenas com palavras diferentes.
Como já tinha escrito em outros artigos, na Árvore da Vida, da Cabala judaica, temos três pilares: do lado esquerdo, a severidade, do lado direito, a compaixão, e ao centro, temos o equilíbrio.
Vendo e assistindo os conflitos regionais, nos diversos países, observamos que algumas circunstâncias e opiniões contraditórias, ficando fora dos padrões normais e éticos. Observam somente um lado da árvore da vida. Tornam-se radicais em seus pontos de vistas e nada muda, mesmo sendo incoerentes e antiéticos.
O que leva isso?
Para mim, faltam-lhe equilíbrio, excessivo desejo de poder e ou permanecer no comando de algo que deseja e ou gosta, independentemente dos outros.
Nada observa o cenário, os sinais que o ambiente está enviando, é desprezado, independentemente do bem e ou mal que estão realizando.
Hoje virou normal, para alguns políticos e os comandantes de alguns países, querendo se perpetuar no poder a todo o custo. Mortes e o sofrimento social, é o que menos importa na cabeça destes senhores sedentos de poder.
Vemos especificamente na Síria, onde 6.500.000 (seis milhões e quinhentos mil) crianças e jovens estão fora de suas casas, escolas e passando necessidades básicas em todos os sentidos. Mais de 20.000 mil crianças assassinadas a sangue frio, estupradas na frente dos pais e depois executadas. Verdadeiro genocídio.
Quantos mortos na guerra civil em único pais? 200.000 (mil) disse: (duzentos mil) mortos, sendo 60.000, soldados do exército. Disse: (Sessenta mil). Verdadeiro genocídio. Vizinho matando vizinho, por ter religião e visão diferente.
No Iraque, e na Síria, milhares são assassinados/ executados a sangue frio por muçulmanos radicais. Cristãos mortos, em praça pública e crucificados. Pouco ou quase nada é falado, por alguns jornalistas de esquerda.
Mais de 150.000, disse, (cento e cinquenta mil) cristãos, neste anos serão assassinados no mundo, por serem cristãos.
Onde: Iraque, Síria, Nigéria, Gaza, Somália, Gana, Camarões, ....etc...Alguns mal informados, outros, com algum grau de psicopatia existencial podem dizer: culpa de Israel, EEUU e países europeus...
E o que os governantes, os jornalistas o que estão fazendo? Uns tomaram o lado esquerda e outro do lado direito e os que ficaram ao meio da árvore da vida, ficam impossibilitados de resolver o problema.
Estamos tornando os países partidários e sem coerência da valorização do ser humano. O poder, o domínio social e econômica é o que interessa.
Uma pergunta: Onde estão os críticos e os jornalistas para informar estas atrocidades cometidas por radicais espalhados pelo mundo?
Vamos olhar as três colunas, em todas as nossas circunstâncias da vida. Vendo, atuando e nos posicionando, apenas em um lado da coluna, nos tornamos radicais e ou pessoas com posições sem coerência existencial.
A Verdade está nas três colunas e não somente de um lado. Tudo depende do tempo, espaço e a forma como vemos o mundo que nos cerca. O perigo é falar, agir e sermos, maça de manobra. Pessoas sem espiritualidade e altamente materialista/egoístas, na essência, estão se apoderando do comando dos países retornando a época das trevas.
Vemos hoje, a guerra entre Israel e Hamas. Este, um partido politico terrorista, usando a população como maça de manobra.
Israel. O país mais democrático do mundo: Vejamos: Max, Lenin, Trosk, idealizadores do comunismo. Guido Mantega, Dilma Roussef, Jaques Vagner, Tarso Genro judeus de esquerda, auxiliando no comando do país. Alguns historiadores, também dizem que Lula é descente de judeu. Estes senhores mesmo judeus, estão condenando Israel por se defender de ataques vindo do Hamas.
Condenam Israel por atacar terroristas, mas não condenam os russos pela derrubada do avião civil, morrendo civis desarmados em turismo, e ou em trabalho. Trezentas pessoas inocentes. Cem cientistas e pesquisadores, que iriam criar medicamentos para salvar vidas, morreram. O governo brasileiro, foram duros com Israel e nada contra o que aconteceu com o avião civil. E a Síria, nada.
Viram e se posicionaram somente de um lado da árvore da vida.
Israel, não pode perder nenhuma guerra senão, todo povo, serão executados, e ou jogados no mar sem possibilidade de fuga para outro país. Vejamos o que está acontecendo nos países ao lado. Luta de vida ou morte. Infelizmente. Entrem na Internet e vejam que são os inimigos de Israel.
Opa. Espere. Vamos analisar e ver as três colunas, antes de dar um parecer.
A grande maioria dos jornalistas, observam apenas um lado da árvore. O que dá ibope, é falar e criticar, onde causa polêmica e audiência. Poucos jornalistas, se arriscam em cenários perigosos. Quantos estão cobrindo o conflito da Síria e Iraque?
Síria e Iraque, como dá pouca audiência e ibope e de alta periculosidade e de poucas mordomias, poucos ou quase ninguém, escrevem e falam algo a respeito.
Em Israel, neste momento existem 3.000 jornalistas de esquerda, cobrindo o conflito entre Israel e o Grupo terrorista Hamas. Sabem por que estão em Israel? O país mais democrático do mundo e sem risco de ser assassinado pelas suas escritas. Os jornalistas tem total liberdade de escrever segundo suas convicções.
Agora, vão para: Gaza(Hamas), Coréia do Norte, Cuba, Venezuela, falam a verdade dos fatos, para ver o que acontece. Bá... até no Brasil, estamos a caminho....
Em alguns países no mundo, o povo vivem como se fosse uma grande prisão, e os ditos de esquerda, quando algo acontece de ruim, pouco ou quase nada falam e algumas vezes ferem a lógica dos bons costumes.
Gostam de elogiar estes países que vivem de esmolas de outros, e a população vive numa constante tentativa de fuga a outros países e nada ao contrário acontece. Por que será?
Quando vão fazer turismo: Para onde vão? Morar? Estudar? Respondam ... os da esquerda...
Como não sou radial, prefiro os países europeu, americanos, asiáticos e países africanos. Agora ir para Coréia do Norte é uma verdadeira adrenalina. Vai, mas não sebe se volta...
Outros ver prostituição, família desestruturada, medo de falar o que pensa, etc...
Qual o lado que você está. Prefiro estar nas três colunas, dependendo do tempo e espaço.
O que está acontecendo entre Israel e o povo Palestino na Faixa de Gaza é uma tragédia para ambos os lados.
Vamos meditar, elevando nossos pensamentos únicos, do bem, para que os povos sejam mais flexíveis, aceitando as diversidades existencial e de pensamento.
Somente assim, acredito num pais mais justo e verdadeiro. Sendo de esquerda, de direta e de centro.
Que lado você está?


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN