Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 A Cabala e a felicidade - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


A Cabala e a felicidade

A Cabala e Felicidade

Joceli Coan

“Felicidade é quando vemos que a Luz é maior do que o desafio. E todos nós sabemos, por experiência própria, que certas situações podem ser muito difíceis, e por isso esse estado de consciência pode ser comparado a uma verdadeira montanha a escalar. Mas, enquanto nos mantivermos nessa escalada – injetando o pensamento “Tenho certeza de que isso é bom para mim” – até a pior derrota pode se tornar uma vitória.” Yehuda Berg.
Para algumas pessoas, a felicidade deve vir de alguém próxima e ou mesmo de outra que teve e tem convivência no tempo e no espaço. Principalmente no passado. Pessoas presas pelo próprio destino.
Para mim, a felicidade é inerente de cada pessoa. A maneira e a forma de enfrentar as contingências da vida depende unicamente a cada um. Para outras, a felicidade está alicerçada sobre o passado e não conseguem se desvincular destas contingencias egocêntricas e egoísta inserida e sua mente alicerçado no passado. O futuro pouco importa. O que importa e manter o passado no presente envolvendo outros no futuro pelo efeito do passado.
Acham que os outros é a causa de sua infelicidade, mas nada fazem para mudar o “Status quo” em que se encontram. Culpam os outros eternamente e o pior de tudo, envolvem continuadamente pessoas de sua convivência cotidiana do momento. Continuam a culpar os outros pela sua infelicidade e como consequências deixando as pessoas a sua volta com baixa estima e fora da realidade dos fatos, por envolver emocionalmente. Alguns, fogem deste tipo de pessoas. Outros presos, como insetos em uma teia de aranha. Quanto mais se mechem mais presos ficam. O futuro para alguns, é uma solidão total, dos manipuladores de sentimentos alheios.
Para alguns, a falta vontade de seguir a vida. A causa pode ser a falta um trabalho de auto-realização, ou mesmo a historicidade de vida está baseado em conseguir algo sem merecer. Acham que os outros devem tudo o tempo todo. Outras vão a luta, independentemente do estado psicológico e ou mesmo financeiro. Algumas pessoas, quanto mais ganharam mais avarentas se tornam.
Vale a lei da “causa e efeito”, e a “lei do retorno”. Cabalion.


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN