Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 A Crise; Provocada pela Incompetência - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


A Crise; Provocada pela Incompetência

A crise: Provocado por incompetência.


Joceli Coan


O anuncio de retração da indústria em mais de 6%, e os serviços com crescimento de 2,5% no trimestre é uma demonstração que o pais está no caminho errado. Por que?
A indústria gera renda maior dos profissionais do que o setor de serviços.
Como os serviços no Brasil é de baixo valor agregado, a massa salarial, tende a cair e o consumo , nas mesmas proporções, mesmo que o emprego se mantenha estável.
A vocação deve ser mudada e o caminho para o Brasil é a Industrialização e o Agro negócio, como fator de desenvolvimento social e econômico.
O Serviço, nos países desenvolvidos é muito diferente. É a base da Economia, por gerar emprego e renda de alto valor agregado. É ocasionado pela alta tecnologia em todos os processos sociais, econômicos e políticos, e a massa intelectual é muito grande.
No Brasil os serviços em grande parte é de baixo valor agregado, baixa escolaridade e renda, entre todas as atividades sociais. Segurança, limpeza, e outras atividades operacionais onde o grau de escolaridade praticamente inexiste.
O modelo de gestão aplicado no Brasil, começamos a desenhar uma sociedade de classe média com baixa renda em relação a que temos atualmente.
Não temos segurança jurídica e certeza de um pais melhor do que somos hoje nas próximas décadas.
Levaremos décadas para voltar a ser um pais com vocação industrial. O empreendedorismo está sendo aniquilado por visão distorcida da realidade. O dar, sem merecimento e o parasitismo foi instalado em todo o pais e nas cabeças do cidadão principalmente os de baixa renda.
O estado é fonte de renda para milhões de famílias. A produtividade é menor do que 10 anos atrás.
Para ganhar o pão de cada dia, ficou a impressão que não é necessário o suor do rosto de cada um. Quem tem, tem que dar ao outro que não tem, mesmo sendo capaz de gerar o seu próprio sustento. Estamos ficando um pais de parasitas existenciais.
Que futuro tem este país e seus cidadãos?


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN