Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Brasil e os Candidatos - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Brasil e os Candidatos

Brasil e os Candidatos
Joceli Coan
Estamos vendo e assistindo, o que se passa no pais. A maioria das pessoas, admiradas, no que está acontecendo no cenário politico nacional. Os dois candidatos até então bem colocados, ameaçados pela candidata Marina.
A subida nas pesquisas da Marina da Silva, para mim, é um amadurecimento politico sem precedentes na história politica do Brasil.
Incorporou um processo de mudança de votos de uma hora para outra, definindo em quem votar, os indecisos, mudanças de votos nos dois outros oponentes, demonstrando o rápido entendimento do eleitor.
Para mim, percebo que o eleitor quer mudança de fato. Está cansado dos políticos profissionais, da corrupção, das coligações partidárias, e enganação que não convence mais ninguém.
Os ditos marqueteiros, verdadeiros abobados, nada de técnica aplicam, a não ser tentar enganar o povo, com artimanhas, ilusões e promessas que nunca vai acontecer.
O povo, começa a perceber o quanto é manipulado e a Internet está trazendo informação importante na decisão do voto e pouco a propagando politica poderá mudar o voto para quem quer que seja.
O cenário econômico para o futuro é nebuloso, para não dizer de desespero a todos que estão com grau de endividamento elevado. As empresas, com produtos de baixas margens, pouca tecnologia utilizada em seus processos e endividamento considerável, existe grande probabilidade de ficar no meio do caminho.
Quem começou a se preparar, a mais de um ano para este cenário, terão maiores facilidades de superar estas novas contingencias que estão por vir. Para alguns, já começou.
PIB de alguns países projetando para o ano de 2015.
Pais                                                2014           2015
Brasil                                               0,70            1,20
Chile                                                 2,20            3,80
Colômbia                                         5,00            4,50
Alemanha                                        1,80            2,00
Japão                                               1,50            1,20
Mundo                                              3,20            3,20
EUA                                                   2,00            3,00
China                                                7,40            7,00
Observamos que o Brasil é o menor crescimento programado para o próximo ano. Enquanto que as questões politicas não forem resolvidas, o crescimento será comprometido e o país, irá perder o rumo da história ficando cada vez pior no cenário mundial.
Um governo que recebe e hospeda, na residência oficial do governo do Brasil, ditador, onde povo de seu pais está passando fome, sem liberdade e uma prisão aberta, como Cuba, Venezuela, Argentina, como os empresários vão acreditar num governo que se alia com a pior espécie de governante do mundo?
Um empresário quando vê algum modelo de gestão inovador no mercado, procura interagir com estes empresas procurando adaptar e sua organização.
O governo brasileiro fez diferente. Alia-se com modelo de países quebrados, onde o povo passa fome a décadas, e a repressão sem precedentes. Muitos habitantes tentam fugir em barcos de pau a pique, num mar cheio de tubarões.
É este modelo que queremos para o Brasil?
Investidores, requerem credibilidade, estabilidade e segurança jurídica. Caso contrário o dinheiro volátil do mundo vai de encontro dos países que dão esta trilogia.
Espero que a mudança aconteça e a alternativa de poder é a melhor forma para um pais evoluir, sem percalços continuados, como está acontecendo nas últimas décadas.
Somente o povo tem o poder de mudar. Esta é a oportunidade. Vamos votar pela alternância de poder. Só assim a democracia ficará cada vez mais consolidada.
O reflexo Marina, é uma realidade. Espero que povo seja mais consciente e responsável pelo próprio destino. Torc
emos que seja eleita para o bem do povo e da democracia.


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN