Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Brasil Sucateado - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Brasil Sucateado

Brasil Sucateado


Joceli Coan


Cada dia que passa, tenho sensações que nada de bom virá para o país, com estes mandatários burocratas instalados nos três poderes muito bem remunerados.
Mensalmente ao realizar e ver os pagamentos dos compromissos das empresas, fico mais revoltado.
Como exemplo, posso citar um comparativo entre os gastos com a folha de pagamento dos salário líquido nas empresas; a maioria das médias empresas brasileiras pagam com impostos, 4, 5 vezes mais. Quem gera a riqueza é mal remunerado e o estado leva a grande parte do bolo, sem retorno a sociedade como está na constituição.
Analisando profundamente, vejo poucas alternativas de melhora no país, nos próximos 10 anos. O ciclo de crescimento no consumo acabou e agora temos que pagar a conta.
Produtividade além de baixa, o pior, caindo ano a ano, o que demonstra que as empresas estão ficando cada vez mais sucateadas e sem poder de reação em virtude da concorrência mundial. O endividamento, baixas margens, impossibilitam as empresas investirem em modernização e automação, ficam esperando reação do mercado o que não ocorrerá.
O Brasil, tem um dos piores índices de produtividade, mesmo sendo uma das principais economia mundial.
Segundo estudo do Centro de Pesquisa Conference Board, o Brasil ocupa a 56* posição entre os 148 países pesquisados, no quesito de produtividade.
Significa que 1 trabalhador Americano, produz igual a 8,77 trabalhador brasileiro. Demonstra que o país está ineficiente, sucateado e fora da normalidade.
O sucateamento das empresas brasileiras é maior que podemos imaginar, assustador, comparando com alguns países concorrentes.
O Estado, está comprometendo todo cenário econômico, financeiro e estrutural das organizações no Brasil. Trabalham para sustentar o custo do estado ineficiente e grandioso. Um verdadeiro monstro sem controle e sem perspectivas de melhora.
Atualmente os formandos nas universidades brasileiras, só falam em realizar concursos públicos.
Viramos um país sem empreendedores. Estamos deixando os jovens sem esperança de poder criar suas empresas, por ser de alto risco de falência. 90%, deixam de existir antes de completar 12 anos de existência.
Vejo duas alternativas para o país melhorar:
a) Aparecer um maluco, eleito pelo povo, aliás um estadista, assumindo risco de vida, pedindo apoio da sociedade, dos empresários, da igreja e dos militares, da grande mídia sem vinculo com partidos, fechando o congresso, realizando novas eleições, com novos princípios para o bem da sociedade; e ou,
b) Os militares tomarem o poder, colocando o país nos trilhos, realizando eleições 12 meses depois dos ajustes.
Faxina total em todos os setores do estado. Reestruturar o tamanho dos órgãos de assistência, com base em suas possibilidades e necessidades do cidadão, fazendo com que todos produzem de acordo com seus ganhos.
Eu penso assim, e você pensa diferente, nada de errado tem nisso, afinal, cada um sabe onde o sapato aperta. E vamos em frente. 


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN