Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Brasil - Um Povo de Joelhos - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Brasil - Um Povo de Joelhos

Brasil – Um povo de joelhos.
Joceli Coan

Cada dia que passa, fico mais desanimado o que pode acontecer com este pais maravilhoso e cheio de riquezas: Naturais, povo ordeiro, e um clima para todos os gostos.
Para mim, o maior problema que enfrentamos e vamos enfrentas por décadas, será a questão da moralidade, e os princípios colocados na cabeça dos cidadãos brasileiro.
Para ser bem sucedido neste pais, estudar pouco importa, a ciência deu lugar para a malandragem, pois até um presidente foi eleito, sendo analfabeto funcional e ainda dizendo o que devemos fazer no futuro. Induziu na cabeça das pessoas que era possível ficar rico, e ou ter uma vida boa, confortável, em curto espaço de tempo, sem melhorar a eficiência do estado e das organizações de uma maneira geral.
Quer dar uma de estadista, sendo um analfabeto. Induziu o povo ao erro. Endividados, perspectivas de perda de emprego e dúvidas sobre o futuro.
Só acreditarei neste pais, quando os jovens começarem a ter aulas de civismo, patriotismo, serem orientados, que para ganhar o pão, tem que suar o próprio rosto, esquecendo o parasitismo existencial. A função do estado não é assistencialismo, mas sim criar mecanismos de bem estar social, com leis que sejam respeitadas por todos.
Só acreditarei, no pais quando os políticos demitirem 95% de assessores que nada produzem e vivem as custas alheias.
Só acreditarei, no estado quando a livre iniciativa for realmente livre para tomar ações para o bem coletivo, contrariando tudo o que acontece no estado atualmente.
Atualmente só vemos noticias ruim e de onde que deveria vir o fortalecimento do civismo, para que o pais possa sair deste cenário.
Como quem comanda o pais está atolado em lama, nos falta um direcionamento para que possamos sair deste cenário.
Infelizmente não vejo lago novo que possa mudar estas contingencias nos próximos 10 anos.
Como brasileiro, temos que fazer a nossa parte, pressionando estes políticos e que a justiça aja de acordo com a lei, sem saber a quem.
Quando vamos parar de receber notícias de bilhões desviados?
Estamos no inicio do compromisso de pagar a conta, por responsabilidade de líderes analfabetos, psicopatas que estão no comando do pais.
Estamos só no início. Levaremos mais de 20 anos para pagar a conta feita nos últimos 12. Haja coração, lágrimas, sofrimento.
Vamos pagar por ter votado mal no passado. Grande parte do povo foi alienada, com palavras vazias e populistas. Todos pagarão a conta, situação, oposição, quem não gosta de politica.
Disse todos. Até os corruptos, os parasitas existenciais, os analfabetos, os que recebem a bolsa esmola, os que acham que o trabalhar é uma ofensa.....



Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN