Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Cabala e a Relatividade - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Cabala e a Relatividade

Cabala e a Relatividade
Joceli Coan
Algumas vezes, lemos e escutamos, pessoas comparando cenários atuais com o passado como se fosse uma verdade absoluta no que está escrevendo.
A “Teoria da Relatividade”, de Albert Einstain, é a maneira mais profunda de analisar cenários, sejam, econômico, politico e social.
Vemos alguns, falando, escrevendo, comparando o Brasil da década de 60,70, com os dias atuais. Podemos aceitar e dizer que houveram progressos naturais em todos os aspectos. Disse naturais.
Agora, se comparar com outros cenários, países, vemos que o crescimento foi muito menor que muitos países até então desconhecidos e que viviam estilos de 500 anos atrás. Temos como exemplos, de Formosa, atual Taiwan, Vietnam, destruído pela guerra na década de 60, Japão, destruído na segunda guerra mundial, Coréia do Sul, guerra na década de 50, Cingapura e Israel, criado em um deserto no final da década de 40, etc....
Hoje verdadeiros celeiros tecnológicos melhores que o Brasil. Dizer que somos a 8* economia do mundo é um tanto enganoso, se falando do aspecto social e político. Somos assim, pelo fato da grande extenção territorial e principalmente, possuir terras altamente produtivas. Rico em recursos naturais, sendo destruídos pela ganância e incompetência dos governantes. Ainda hoje, exportamos, soja, café sem nada de valor agregado.
Na década de 60, 70, tivemos avanços inquestionáveis e hoje somos, o que somos, graças a este período da economia. Grandes empresas existentes hoje, frutos desta época. Infelizmente, algumas estão sendo depredadas e sucateadas em nome de projetos políticos partidários.
Agora, vamos imaginar; o comunismo de Fidel Castro. Vencendo a luta e instalando no país seus conceitos implantados na ilha.
Estes lutadores enfrentaram os militares, perdedores na época, hoje, estão comandando o país. Ainda bem, que ficaram os princípios, seguindo o que foi estabelecido no passado. Os derrotados no passado, ainda hoje criticam e não aceitam o que foi feito pelos supostos ganhadores do passado. Vangloriam-se pelos seus feitos atuais, desprezando quem colocou o país nos trilhos.
Estes ganhadores do presente, perdedores do passado, se tivessem ganho, estaríamos como Cuba. Andando de carroça e exportando mão de obra, verdadeiros escravos do estado socialista.
Vemos os perdedores do passado se vangloriando das conquistas atuais, esquecendo que seus princípios eram iguais de Cuba.
Ainda bem que estão seguindo os princípios herdados pelo desenvolvimento sustentável, alicerçados da década de 60 e 70, ainda hoje, alguns, com certas recaídas, para ser e desejar uma Cuba moderna no Brasil. Como isso fosse verdade.
Vemos a corrupção sem controle, verdadeiras baratas instaladas nos três poderes, uma carga tributário em mais de 38%, um pais sem infraestrutura, comparando com outros países que eram inferiores ao Brasil na décadas que me referi anteriormente. Estes países sem recursos naturais, e uma educação inferior ao Brasil, hoje estão superiores a em todos os aspectos em relação a nós.
Ainda bem que a teoria da relatividade explica algo que alguns não conseguem entender.
Tente colocar o dedo na chapa quente e fique 10 segundos. Agora, fique este mesmo tempo assistindo na tv, algo gostoso. O tempo é igual, mas tudo pode ser relativo no tempo nestes dois casos.
Os dez segundos com o dedo na chapa é uma eternidade, assistir uma cena gostosa num filme é muito rápido. Portanto tudo é relativo. Dependo o que comparo e como comparo.
Até a “lei da Verdade”, criada para decifrar os enigmas do regime militar, é relativa. Verdade é para os perdedores do passado, para os ganhadores do passado é mentira. Ai ai ai... tudo é relativo. Depende de pontas de vistas e o que você está comparando, o que, com quem, o tempo e espaço.
A relatividade na Cabala, é a forma como você se reporta perante a luz que vem do Criador. Devemos estar ciente de nossas responsabilidades e fazer o melhor para todos de nossas relações, dentro dos princípios que norteia a vida saudável da boa convivência social.
Como estamos comparando nossas análises? Usamos a teoria da Relatividade? A minha verdade pode ser uma mentira para você. Ainda bem que é assim. O antagônico nos faz evoluir.
Somente em Cuba existe uma verdade, e também a alguns partidos políticos no Brasil. Hoje no comando. 


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN