Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Cabala e os Empresários de Sucesso - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Cabala e os Empresários de Sucesso

Cabala e os ciclos dos empresários de sucesso

Joceli Coan

Comparando os empresários bem sucedidos, os comportamento são de acordo com os princípios da Arvore da Vida, da Cabala Judaica.
Nos primeiros 10 anos de existência da empresa, a grande preocupação de alguns destes empresários é o acumulo de renda e consolidação da empresa no mercado. Período este por ser o mais difícil em toda a sua existência. Os índices de mortalidade passam de 60% nos primeiros 5 anos de existência.

No segundo período, compreendido de 10 a 20 anos, e a empresa consolidada no mercado, alguns empresários passam a ter outras preocupações que e a entrada de filhos na empresa, passando assim a conviver com membros da família que até então alguns empresários não tinham esta preocupação. Compartilham seus sentimentos mais com membros da família do que com os auxiliares diretos. A profissionalização para algumas empresas, já é uma realidade e os processos da empresa já e dominado pelos profissionais que compõem a empresa.

No terceiro ciclo, compreendido em geral, mais de 20 anos de existência e o empreendedor começa a se preocupar com a sucessão da empresa.
Mais espiritualizado, centrado, sabendo dos limites tanto da empresa como os seus, define o que quer no futuro com mais clareza, mas também com uma dose de dúvidas sobre o futuro da empresa que criou com tanta dificuldade.
A gestão passa a ser mais de resultado, do que mais especificamente em ações nos processos. Deixa para profissionais e ou filhos/parentes, as operações do dia a dia. Fica mais voltado para a estratégia e com baixo grau de envolvimento do dia a dia.

Na Árvore da Vida, para podermos atingir o ápice, devemos passar por grandes provações, até atingir o um grau de equilíbrio e espiritualidade elevada. O crescimento da sabedoria esta alicerçada em nossos esforços cotidianos e vamos montando cenários que nos elevam ao alto, com esforço continuado e sem consumir energia e recursos financeiros que vem de outros.
Vale a lei do retorno, e ou causa e efeito.

Estejamos preparados para as contingências do dia a dia. O mundo atualmente está pregando grandes surpresas a todos nós. Como as mudanças estão sendo acentuadas, existem grandes desequilíbrios, sociais, emocionais e de relacionamento.

A felicidade depende unicamente de nossos ações e não dos outros como alguns assim imaginam.
Jamais transferir responsabilidade. Afinal devemos ser donos de nossos destinos e não ficar esperando pelos outros.

Como estamos subindo na escala da Árvore da Vida?


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN