Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Cabalion - Estar em cima, estar em baixo - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Cabalion - Estar em cima, estar em baixo

Cabalion


Joceli Coan


Um dos sete princípio do hermetismo, extraídos do livro Cabalion, nos diz; “Tudo o que está em cima está em baixo e tudo o que está em baixo está em cima.”
Podemos tirar neste principio milenar, algumas conclusões importante para nossa Vida. Nem sempre estamos bem e também nem sempre estamos mal. Depende do momento, do tempo e do espaço onde estamos e qual o tipo de envolvimento que estamos tendo. Algumas vezes, estamos em baixo, pelo fato de alguma coisa saiu em desacordo com nossas expectativas e acima de tudo, algumas contrariedades que não estamos acostumados a enfrentar. Podemos em determinado tempo, muito curto, estar em dois polos de energia. Cabe a cada um, decidir o quanto devemos ficar, em qualquer das situações que estamos vivenciando.
O que mais afeta em alguns, é quando algo foge de controle e sem capacidade de mudar o “staus quo”. Se algumas pessoas mais fragilizadas nestas circunstancia, lhes faltando equilíbrio emocional, pode em alguns, afetar a auto a estima e como consequência entrar em stress e ou depressão.
A entra e a saída destas circunstâncias, depende única e exclusivamente a cada um, individualmente, tendo dificuldades, pedir apoio de especialista no assunto.
Ficar em baixo, não significa que para alguns é ruim. Depende de como reagem perante os fatos, mas, evitar que a auto gemia seja abalada.
Sair de situações incômodas é uma decisão de vida, para alguns, é um contínuo viver. Neste caso, algumas pessoas para baixo, colocando a culpa sempre nos outros por estar nesta situação. Vivem constantemente do passado, se como o futuro nada o é importante.
As pessoas que estão em cima, andam em patamares mais elevados e como consequência os fluidos e a luz é mais intensa. Parecem que as coisas sempre dão certo. Os amigos são mais pró ativos e menos negativos, enquanto que quem está em baixo os amigos e pessoas são mais negativas e menos pró ativas.
Algumas dizem que os amigos, familiares se afastam pelo fato de estar na pior, mas na verdade, nós que nos afastamos das pessoas com alto grau de auto estima. Este afastamento, podem para alguns, parecer que tudo está errado. O que de fato ocorre é que está em sintonia menos favorável.
Com quem estamos nos relacionando? Que tipo de amigos temos e convivemos?
Sei perdoar e consigo ver os cenários que passou e passa a minha volta?
Estou repassando a outros a minha infelicidade atual?


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN