Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Colocar-se no lugar do outro - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Colocar-se no lugar do outro

Colocar-se no lugar do Outro


Joceli Coan


Em seu livro, “Inteligência Emocional”, o Psicólogo americano, Daniel Goleman, nos dá uma série de informações a respeito, e o por que, alguns profissionais se dão bem na vida, sendo menos inteligentes que outros que tiram notas melhores nos bancos escolares.


O seu trabalho, nos dá informações muito importantes para o mundo dos negócios, direcionando caminhos de como agir no que se refere na gestão de pessoas nas empresas.
Fala-se muito em empatia, o que é nada mais e nada menos colocar-se no lugar do outro. Quando decidimos algo, devemos imaginar o que está sentindo o outro, ao receber uma determinada informação que está sendo repassada e ou decidido, tentando minimizar e ou maximizar as informações que está sendo repassada.


Colocar-se no lugar do outro, é um desafio, uma prova que temos para reduzir o máximo possível as frustrações, caso a notícia não for as melhores.
Uma demissão é sempre traumática, principalmente quando existem grandes lastros na empresa e o profissional trabalhou por muitos anos na organização e viu a empresa crescer e prosperar. O ambiente deve ser muito bem preparado e ambos devem ter sensibilidades que tudo passa no contexto empresarial e nada é duradouro. Como as organizações necessitam de novas formas de atuar no mercado uma mudança de vez em quando é uma necessidade para oxigenar as energias, tanto da empresa como do profissional, principalmente aquelas que necessitam um continuado crescimento para permanecer no mercado tão competitivo.


Antes de decidir devemos dar alguns sinais que a empresa está mudando e também algumas alterações devem ser feitas em sua volta. O profissional deve “degustar” , sentir e perceber que o tempo está sendo encerrado e nada de errado é deixar a empresa.

Devemos demonstrar que o mercado é amplo e nada o irá impedir de iniciar outro projeto de vida em outro local, muitas vezes com mais felicidade e realização.
Podemos ser feliz em qualquer ambiente, desde que cada um se sinta bem, e também consiga compartilhar com as pessoas a sua volta dos mesmos sentimentos de afeição.


Como estamos agindo com os outros?


Estamos nos colocando no lugar do outro tentando decifrar seus sentimentos e o que pensam a respeito de um determinado assunto?


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN