Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Mais Impostos - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Mais Impostos

Mais impostos


Joceli Coan


O estado brasileiro continua batendo recorde de arrecadação e mesmo assim os recursos não são suficientes para manter a máquina do estado em funcionamento.
Deputados, senadores, prefeituras sendo criadas todos os dias, dezenas de ministros, milhares de funcionários públicos para manter uma dezena de oportunistas no congresso, alguns, mais de 20 anos ocupando cargos políticos em Brasília sem concurso.
Virou um pais de castas sociais. Alguns, se aposentam com ganhos superiores a 30.000,00, aposentadorias acumulativas, milhões de pessoas desocupadas e sem vontade de trabalhar, recebendo bolsas esmolas, votando na continuidade dos governantes atuais. Seguro desemprego para pessoas que deveriam buscar seu sustento, corrupção generalizada, sociedade sem modelos sociais, deixando comprometidas as próximas gerações. A sociedade está doente. Filhos sem respeito aos pais e professores, polícia prende e o judiciário solta. 500 mil presos que sustentamos sem trabalhar, sendo que, 70% na volta para a rua, reincidem e matam inocentes e ou roubam de pessoas honestas e trabalhadores que mantiveram de barriga cheia na cadeira para tentar recuperar. Só falta o tal de direitos humanos dizer que devemos ter prisões igual a hotel.
O custo do estado cada vez maior, com altos salários praticados por alguns servidores públicos, banalização do dinheiro, pelo fato do grande volume de recursos que passam diariamente nas mãos de pessoas mal intencionadas e sem responsabilidade no trato social.
Qualquer movimento, mesmo, que seja pequeno, é muito fácil evitar gastos de bilhões de reais mensal, em função dos excessivos gastos que são feitos em todas as esferas públicas.
Não acredito que neste modelo, este governo, tenha força para reverter estas contingências que foram criadas depois do militares.
A democracia funciona quando as leis são respeitadas a toda sociedade e sem castas de favorecidos. No caso específico do Brasil, alguns bem posicionados são protegidos, independente de estar dentro e ou fora da lei.
Quando existem problemas complexos, sociedade sem referencia social, doente, altos índices de corrupção, privilégios a alguns, o judiciário sem força e preso em quem indicou para o posto/cargo em que foi indicado, como no STF, dificilmente teremos mudanças através do voto e das leis sem castas.
Medidas duras não ganham votos, mas o Brasil está necessitando um estadista que faça isso. No modelo atual não existe e não vai aparecer. O poder central está nas mãos dos grandes corruptos e como o bolo é grande, muita gente, milhares, estão se beneficiando em detrimento das pessoas de bem.
Com este estado de coisas, cada vez mais, os país terá necessidade de aumentar a carga tributária para atender as demandas deste estado improdutivo e corrupto. Cada vez mais as forças do mal estarão levando vantagem, se não aparecer um que venha romper estas contingências.
Na década de 70 a carga tributária era de 25%, a quando os militares entregaram o poder na década de 80 tinha crescido em 20 anos apenas 2%. Atualmente estamos próximo de 39%, podendo chegar dentro de 12 anos a 44%. INSS quebrado, pelo fato da população estar velha e os altos salários dos aposentados dos serviços públicos serem integral.
O mal do momento, são os corruptos instalados em todos os seguimentos da sociedade. No passado o golpe militar veio em função do comunismo. Hoje temos necessidade de um novo ajuste prendendo e expurgando os corruptos do poder em todo o pais.
Quem tem medo de uma gestão do estado dura, para prender os corruptos? Eu, felizmente não tenho e você? Depois estes corruptos, que não venham reclamar que vão levar uns cascudos na cara.
Os “castros”, estão de volta com outra roupagem...


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN