Árvore da vida e a recepção de Luz.
Joceli Coan
Algumas pessoas, conseguem evolução acentuada em suas vidas, no aspecto financeiro e também com crescimento proporcional no lado espiritual.
Sua missão muitas vezes é tão complexas, que para enfrentar a vida, depende de combinação dois aspectos, alicerçados no equilíbrio que conseguem através do tempo e espaço, aproveitado dentro dos princípios éticos, morais de cada cultura que está inserida.
A subida na Árvore da Vida, é de grande desafios, independentemente para quem sejam e como se comportam em cada ciclo da vida. Uma boa estrutura interior que vai adquirindo com o tempo, algumas pessoas vão constituindo diferenciais, mesmo sem passar por escolas renomeadas.
Na Cabala, nos ensina que estas diferenças existenciais, e a forma de como a luz é recebida por cada um e como a luz é utilizada em sua existência.
Pessoas sem brilho, ofuscadas pelo medo, pela inveja, parasitas existenciais, a intensidade da luz pouco ou quase nada fará diferença. Neste caso a Árvore da Vida de algumas pessoas sem reação positivistas, podem em alguns casos, consumir energias de pessoas de sua convivência.
A luz recebida, devemos utilizar dentro dos limites e possibilidades de cada um, e a sobra, devemos emanar e distribuir a pessoas merecedoras, e que que tanto necessitam em suas vidas.
Para ceder luz para outro, nossa mente deve estar sem rancor, inveja, e acima de tudo, a humildade deve estar inserida em nossa vida. Devemos aceitar e corrigir nossos erros em relação a todos que nos cederam luz e energia para fortalecer nossa vida. A luz que recebemos de outro por merecimento deve ser bem utilizado, e jamais se ingratos pelos esforços, sejam, financeiro e ou espirituais.
Como estamos subindo na Árvore da Vida?
Como estamos repassando e recebendo luz?