Notice: Undefined variable: this in /var/www/vhosts/jocelicoan.com.br/httpdocs/cake/libs/set.php on line 650 Somos Empicilhos? - Joceli Coan Ir direto para o Conteúdo

Joceli Coan

Coan


Somos Empicilhos?

Somos Empecilhos?


Joceli Coan


Algumas pessoas, gastam de reclamar de tudo e de todos. Outras, tudo está bom, sentem e veem oportunidades constantes passando em sua frente.
Cada uma vendo o mundo a sua maneira e sendo assim agem de acordo com os princípios estabelecidos em sua vida.
Para receber o que gostaríamos, devemos deixar a janela de nossos sentimentos aberta para coisas novas contingencias e quando menos esperamos somos surpreendidos por algo que tanto almejamos e desejamos.


Os bloqueios que temos em nossa mente, na Cabala Judaica, chamamos de ponto cego, enxergamos somente aquilo que nos interessa bloqueando outras visões mais ampliadas e geralmente a realidade pode se transformar totalmente diferente daquilo que imaginamos, vemos e sentimos.
Nas empresas, com gestão antiquadas e fora do contexto de tecnologia, ciência e inovação, ainda temos alguns gestores e empresários que dizem que aqui quem manda sou eu, e a opinião de outros totalmente descartada. Pobre coitados de espírito. As lideranças de hoje devem necessariamente serem serviçais.


Ouvir, sentir e ver o que as pessoas pensam sobre um determinado assunto é o modelo salutar das pessoas se sentirem importantes, provocando um crescimento em espiritualidade, ciência e tecnologia. Relações interdisciplinares, com o diferente pensamento, as pessoas crescem geometricamente ampliando suas potencialidades de se tornarem mais independentes e donas de seus destinos e sem interferências emocionais nocivas a seu crescimento. Tornam-se mais criativas e seguras de seus atos.


Vamos deixar de ser empecilhos, criando alternativas de vida salutar a cada um de nós, independentemente do que está ocorrendo no mundo afora.
Afinal, o único responsável do meu, do seu destino, a responsabilidade é de cada um de nós.
Deixamos de ser empecilhos e sejamos agentes de alternativas duradouras em nossa vida. Sejamos donos de nossos destinos sem depender de outros.
É o que penso e você?
 


Joceli Coan. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento BURN